Soccol Barbieri

         
68 Anos Soccol Barbieri

Quem somos.

O ano era 1955. Ano do Alba Regia, do Dodge Lancer, da BMW 503, Bentley S1… Ano também em que Reinaldo e Ivo Soccol decidiram investir em um negócio.

Nascia assim, a Acessórios Universal Peças em 2 de setembro de 1955. A sala era alugada na Rua Nelson Ehlers e a empresa tinha apenas um funcionário.

As mercadorias eram compradas de fábricas de São Paulo e de distribuidores que faziam a importação. A fabricação de peças na indústria nacional ainda estava no começo.

O espírito empreendedor dos fundadores procurou aproveitar o que cada um deles tinha de melhor. Enquanto Ivo fazia os atendimentos no balcão, Reinaldo, que já tinha experiência na venda de autopeças viajava pelo Alto Uruguai Gaúcho e cruzava a fronteira para vender no Oeste Catarinense.

Era uma forma de atender ao varejo e o atacado. Perfil que foi sendo aperfeiçoado ao longo dos anos de história da Soccol Barbieri.

Em 1968, Ivo Soccol vendeu sua parte na sociedade para Elio Darci Barbieri.

Já, 1972 é o ano que marca a instalação da empresa em uma sede própria, ao lado da antiga sala, em que os negócios começaram.

Depois de 12 anos, em 1984, outra mudança importante para a Soccol Barbieri: a mudança para o atual prédio, na Rua Valentin Zambonato, 181, no centro de Erechim (RS).

Neste mesmo ano além da mudança de prédio, foi necessário realizar mais uma mudança jurídica na razão social da empresa. Nascia assim: a Soccol, Barbieri & Cia Ltda.

Os anos 2000 trouxeram a expansão

A virada de século também marcou a fase de expansão dos negócios da Soccol Barbieri com a inauguração de filiais:

Em 18/09/2000, em Porto Alegre (RS).

Em 13/09/2006, em Passo Fundo (RS).

Em 29/07/2009, em Blumenau (SC).

Em 2017, todas as fronteiras físicas de venda foram rompidas com o lançamento da loja virtual e o e-commerce da empresa.

Em 2019, mais uma mudança: as vendas B2B passaram a ser virtuais também.

Da dificuldade para conseguir as peças importadas lá em 1955, a Soccol Barbieiri conta, agora, com uma carteira de aproximadamente 180 fornecedores das principais linhas automotivas.

Atualmente, a empresa é administrada pelos sócios Elio Darci Barbieri (Diretor Geral), Roberto Carlos Soccol (Diretor Financeiro), Alessandro Soccol Barbieri (Diretor de Compras) e Luciano André Barbieri (Diretor de Operações).

Ao longo dos nossos 67 anos de história mudaram os carros, mudou a nossa razão social e o nosso endereço. Nossa equipe de colaboradores cresceu, assim como o número de fornecedores e clientes.

Nosso estoque conta agora com 40 mil peças.

O que não muda, ao longo desses 67 anos, é a nossa missão de “ comercializar as melhores soluções em componentes para veículos, garantindo a satisfação de nossos clientes, a criação de valor e a sustentabilidade do negócio.”

São mais de 40.000 itens no estoque. A empresa distribui peças de aproximadamente 180 fornecedores.

As principais linhas são:

Rolamentos - SKF, INA, FAG e Timken;

Direção e suspensão - Volda, Driveway, Cofap, Nakata, Viemar;

Freios - Fras-Le, Lonaflex, Controil e Fremax;

Motor - NGK, Sabó, Mann, Vox, Schadek, Indisa;

Embreagem - Luk;

Diferencial - Spicer, Max Gear;

Radiadores - Visconde Correias - Gates, Dayco;

Mangueiras - Gates, Jamaica.

Também trabalhamos com a linha completa de borracha (Axios, Sampel, Ipab, Rei), e distribuímos, entre outras, as linhas Loctite, Cabovel, Kit & Cia, MTE-Thomson, Olimpic, 3RHO, Bosch, Takao, OSRAM, Lubrax, Evora, TekBond, Gauss, Valclei.

Missão

Comercializar as melhores soluções em componentes para veículos, garantindo a satisfação de nossos clientes, a criação de valor e a sustentabilidade do negócio.

Visão

Ser referência nacional de excelência na oferta das melhores soluções para o mercado de reposição de autopeças.

Valores

 Respeito e valorização dos nossos parceiros;
 Qualidade nas ações e nas soluções comercializadas;
 Honestidade nas nossas atitudes;
 Compromisso de sempre buscar a excelência;
 Responsabilidade social;
 Foco na melhoria contínua, na inovação e no atendimento das necessidades de nossos clientes.

Adminstração

Qualquer ocorrência que envolva troca ou devolução deverá ser previamente comunicada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (54) 3520-9500 ou e-mail [email protected], dentro dos prazos estabelecidos para tais procedimentos. Produtos devolvidos sem comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens ou acessórios, que o acompanham, serão devolvidos ao cliente com frete a pagar. Os produtos são encaminhados ao cliente exatamente como foram fornecidos pelo fabricante. Se você verificar qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto: • embalagem aberta ou danificada; • produto danificado; • produto em desacordo com o pedido; • falta de acessórios. Se, ainda assim, você receber o produto, e precisar trocar ou devolver, por favor, entre em contato com a SOCCOL BARBIERI em até 7 dias corridos.