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Trocas e Devoluções

Pautada numa relação de confiança com nossos clientes que já ultrapassa os 60 anos de história, a SOCCOL BARBIERI tem como objetivo primordial garantir a satisfação e a segurança dos mesmos em todas as compras realizadas através do nosso site. Por isso, criamos uma política de troca, devolução e frete para nossos produtos baseado no Código de Defesa do Consumidor.

CONDIÇÕES GERAIS

Qualquer ocorrência que envolva troca ou devolução deverá ser previamente comunicada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (54) 3520-9500 ou e-mail ecommerce@soccolbarbieri.com.br, dentro dos prazos estabelecidos para tais procedimentos.

Produtos devolvidos sem comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens ou acessórios, que o acompanham, serão devolvidos ao cliente com frete a pagar.

Os produtos são encaminhados ao cliente exatamente como foram fornecidos pelo fabricante.

Se você verificar qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

• embalagem aberta ou danificada;

• produto danificado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, e precisar trocar ou devolver, por favor, entre em contato com a SOCCOL BARBIERI em até 7 dias corridos.

1. DEVOLUÇÃO

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito poderá solicitar, em até 7 dias corridos do recebimento do mesmo, a devolução e obter a consequente restituição do valor pago através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Solicitações efetuadas após esse prazo não serão atendidas. É importante observar que o produto não apresente nenhuma evidência de que tenha sido aplicada ou utilizada, e que acompanhe a embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver.

A devolução do produto poderá ser solicitada através do Serviço de Atendimento ao Cliente da SOCCOL BARBIERI, pelo telefone (54) 3520-9500 ou pelo e-mail ecommerce@soccolbarbieri.com.br. O nosso Serviço de Atendimento ao Cliente irá orientá-lo quanto aos devidos procedimentos para a realização da devolução.

A mercadoria deverá ser encaminhada à SOCCOL BARBIERI:

a) Entregue em mãos no endereço que consta na nota fiscal ou;

b) Enviada por meio dos Correios através da Autorização de Postagem.

Em ambos os casos, os custos com o envio serão de nossa responsabilidade. Caso a mercadoria seja devolvida após o prazo estabelecido - 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto -, apresente indícios de uso, esteja danificada por culpa do consumidor, ou ainda, não esteja acompanhada da embalagem original, de todos os acessórios e nota fiscal, a devolução não será aceita. Nesses casos, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a SOCCOL BARBIERI se reserva o direito de nova cobrança de frete.

Reembolso de valores

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

Nas compras efetuadas com cartão de crédito

O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

Nas compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito

O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo Serviço de Atendimento ao Cliente da SOCCOL BARBIERI. Para isto, ao fazer contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, tenha em mãos os seus dados bancários: banco, agência e número da conta corrente.

2. TROCA

Em casos em que o você apenas esteja interessado em trocar o produto adquirido por outro, dentro do prazo de 7 dias corridos do recebimento da mercadoria, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (54) 3520-9500 ou pelo e-mail ecommerce@soccolbarbieri.com.br.

A mercadoria a ser trocada deverá ser remetida para a SOCCOL BARBIERI com o frete pago pelo cliente, acompanhada da embalagem original, todos os acessórios, nota fiscal, intacta e com uma declaração sua sobre o motivo da troca. Para efetuar o envio do novo produto nos reservamos o direito de cobrar novo frete.

Se houver diferença entre o valor do produto trocado

Produto novo com valor maior do que o produto trocado

Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Ao contatar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente você irá receber todas as informações necessárias para esse procedimento.

Produto novo com valor menor do que o produto trocado

Caso o novo produto tenha um valor menor que o que está sendo trocado, a diferença será reembolsada ao cliente através do cancelamento do valor correspondente (se o pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito - em até duas faturas subsequentes) ou através de depósito bancário (se o pagamento tiver ocorrido através de boleto ou cartão de débito - em até 15 dias úteis). Nesse último caso, você deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e informar os seus dados bancários (banco, agência e número da conta corrente).

3. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR VÍCIO (DEFEITO) DO PRODUTO E GARANTIA

A SOCCOL BARBIERI, em suas vendas on-line, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado, existe a possibilidade de que ocorram avarias durante o transporte ou que ele apresente algum vício de fabricação. Nesses casos, você deverá solicitar a troca no prazo de 90 dias contados da data do recebimento do produto, estando atento às seguintes observações:

a) O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que vieram juntos com o produto. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com o produto;

b) toda mercadoria encaminhada para troca por vício irá passar por uma análise técnica preliminar na SOCCOL BARBIERI e, posteriormente, será remetida ao fabricante para a devida verificação do vício. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a SOCCOL BARBIERI fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por esse reenvio.